SOBRE A 93ML

DEScosturar para REcosturar é o lema da 93ML, marca brasileira que cria através do upcycling, resgatando e transformando peças de vestuário descartadas em roupas e itens de decoração novos e singulares.
 
A marca, que nasceu em janeiro de 2016, foi criada pela Marina Linhares, com o objetivo de construir um futuro melhor de modo que ele seja mais sustentável e acolhedor para todas as pessoas por meio da moda. No início a 93ML trabalhava com pequenas coleções, de produção limitada, se propondo a criar roupas com qualidade, por um preço justo. Porém, já no primeiro ano, os nossos processos foram mudando e se alinhando ainda mais ao nosso propósito e foi aí que o upcycling começou a fazer parte da nossa identidade.
 
Hoje as todas as peças são feitas com 100% de tecido de reuso e desde 2019 existe a BAS3, uma linha de roupas, produzidas sob demanda, que vai sempre aumentando e se renovando. Com design atemporal, cada uma das peças apresenta diversas propostas de cores (que vão mudando de acordo com a matéria-prima garimpada) para escolher, dessa forma conseguimos reutilizar cada vez mais tecidos e você ganha uma peça única.
 
Em 2020 a Linha Casa foi lançada, com itens de decoração, também feitos com tecido de reuso. Para que o seu lar também faça parte dessa revolução.
 
Todos os processos de criação, desenvolvimento e produção são realizados no nosso ateliê que fica em Porto Alegre - RS, pela Marina, sempre com o comprometimento em deixar todos os processos bem transparentes, proporcionando a certeza de que todos os produtos são feitos com muito amor.


 
Saiba mais em:
 
instagram: @use93ML